DICAS IMPORTANTES PARA SUA VIAGEM!
DOCUMENTOS:
- Confira seus dados na passagem e qualquer erro nos comunique para correção. O nome na passagem deve estar igualzinho ao passaporte para as viagens internacionais.
- Verifique a documentação necessária, como passaporte, RG, Visto e vacinas. Muitos países exigem o certificado internacional de vacinação contra febre amarela.
No exterior documentos digitais NÃO são aceitos.
- Para alguns destinos é necessário o passaporte com validade de mais de 6 meses após o término da viagem, consulte sempre.
- Para viagens nacionais CNH válida, RG com menos de 10 anos e passaporte são aceitos. Evite documentos de classe e digitais.
CRIANÇAS:
- Criança menor de 16 anos só pode viajar pelo Brasil sem autorização com os pais e parentes até 3º grau, como tios.
É necessário levar certidão de nascimento ou RG da criança, sempre.
- Caso a criança esteja desacompanhada ou acompanhada de uma pessoa maior de 18 anos que não se encaixe nas categorias anteriores, além da certidão de nascimento e da documentação, será preciso uma autorização com firma reconhecida em cartório.
- Para viagens internacionais o menor de 18 anos só pode viajar com os pais. Para viagem com somente um dos pais ou desacompanhada é necessário autorização do outro com firma reconhecida em cartório.
Clique aqui para pegar o formulário padrão.
- A maioria das cias aéreas exigem a contratação do serviço de menor desacompanhado, consulte-nos antes da emissão da passagem.
SEGURO:
- Faça SEMPRE o seguro viagem, é barato e essencial. Para Europa o seguro é obrigatório com cobertura mínima de 30.000,00 Euros. Faça cotação on line AQUI ou peça no meu Whatsapp.
- Caso precise usar o seguro o ideal é sempre entrar em contato com a seguradora para orientações. Se o caso for mais grave e não tenha tempo para esse contato, vá para o hospital/clínica mais próxima, pague as despesas e pegue todos os comprovantes, receitas, recibos e laudos. De volta ao Brasil entre com um pedido de reembolso.
- Lembre-se que o seguro viagem cobre diversos outros “problemas” que podem acontecer em uma viagem, como extravio e atraso de bagagem, dentista, despesas com farmácia e até despesa jurídica.
Todas as coberturas estão no voucher com os respectivos valores.
LOCAÇÃO de VEÍCULOS:
- As locadoras exigem cartão de crédito para bloqueio de um valor caução que pode ser debitado em gastos extras, como pedágios e eventuais multas.
Para viagens internacionais não esqueça de fazer o aviso de viagem a sua administradora. O cartão tem que ser no nome do mesmo titular da reserva. - CNH digital não é aceita no exterior e pode também não ser aceita no Brasil, evite.
- Na Europa é muito importante levar a PID (Permissão Internacional para dirigir), muitos países não aceitam mais somente a CNH Brasileira. Para tirar consulte o Detran da sua cidade.
- Na hora da retirada do carro cuidado com os itens a mais que a locadora gosta de vender, não aceite nada sem conferir muito bem. Uma vez assinado o valor será cobrado e não tem como estornar.
- Na hora de pegar o veículo olhe o estado geral do carro e qualquer avaria comunique um funcionário da locadora. Tire fotos dos problemas encontrados ou escolha outro carro.
- Para devolver o veículo verifique se sua opção foi por devolver com o tanque de combustível cheio ou não e abasteça se necessário.
Viajando com seu Pet: Saiba o que fazer pra viajar tranquilo.
Viajando com seu Pet! Não é tarefa muito fácil levar seu bichinho de estimação junto na viagem de avião.
Isso porque cada companhia aérea tem sua regra, não há uma regulamentação padronizada pela Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil.
A exceção é o cão-guia que pode viajar gratuitamente com o passageiro em todas companhias aéreas.
Nos voos domésticos todas companhias, exceto a Gol, permite que cães e gatos pequenos viagem na cabine. Nas viagens internacionais os Pets tem que ir no porão do avião.
Certamente não é nada barato viajar com seu Pet.
A maioria das companhias cobra quase o preço de uma passagem, no caso de voos pelo Brasil.
Para voos internacionais os valores mudam muito, consulte sempre a companhia aérea.
O comum a todos são as exigências determinadas pelo Ministério da Agricultura: Atestado de saúde emitido pelo veterinário e vacina antirrábica em dia.
Para viagens internacionais o Ministério emite um passaporte de trânsito e o certificado de vacina internacional, mas para isso o animal deve ter o microchip subcutâneo.
Finalmente, um ponto de extrema importância é verificar a lei de cada país no que diz respeito a entrada de animais.
Viajar com seu Pet não é fácil mas nos te ajudamos. Entre em contato e tire todas as dúvidas.
Mais detalhes no site do Ministério da Agricultura.